Percurso Sport

sport

- PERCURSO SPORT -
53,5 KM - 1.010 M
ELEVAÇÃO CORRIGIDA NO STRAVA

PERCURSO SPORT 53,5 KM – 1.010 M ELEVAÇÃO CORRIGIDA NO STRAVA

O Desafio dos Ventos largará no parque de eventos de Extrema, local de fácil acesso e bem conhecidos dos ciclistas. Nesta edição, o percurso passará pelo Bairro do Salto de Cima.

 

A saída terá um deslocamento de 4 Km de asfalto em perímetro urbano, local onde o ciclista deve ficar muito atendo e andar na sua mão de direção.

 

A largada será em movimento e em plano. Prepare as pernas!!! Esse início de prova promete ser velos nos 26,9 Km de plano até a primeira subida.

 

O primeiro desafio é a Subida do Rabelo, inicia no 27km e termina no Km 28,7 da largada e conta com 1,6 km e 9% de altimetria média. Como tudo que sobe tem que descer, fique atendo as curvas fechadas e a inclinação após terminar a serra, o cascalho solto dificulta a frenagem e existem muitas valetas, o ideal é antecipar a frenagem e não deixar a bike embalar demais.

 

Logo após vem a próxima subida do Paiol. Extensão de 1,65 km e pendência média de 6%, nada demais, mas tenha cautela com o ritmo, seja calmo para não quebrar.

 

Aproveite a descida com sabedoria, em seguida vem a subida do Monjolinho. Trecho rodado com pequenas subidas curtas, mas que pode machucar as pernas se você não acertar o ritmo de força. Aproveite os platôs para recuperar. Nesta parte do percurso Sport teremos o 2º ponto de água com frutas.

 

Deste momento em diante a prova volta para o plano até a linha de chegada, é deixar a bike andar e aproveitar o vácuo da rapaziada.

 

Ao chegar na cidade fique atento a sinalização dos fiscais, JAMAIS ANDE NA CONTRAMÃO, a entrada do parque é extremamente movimentada.

 

 

ATENÇÃO:

A cronometragem será feita na arena de eventos, onde será realizado o #DV13.

O evento será realizado no parque de eventos em extrema, mg.

Veja o mapa

//goo.gl/4v1i65

TEMPO DE CORTE

Os atletas da categoria sport deverão passar pelo km 30 até as 12h40. após esse horário todos os atletas que não passarem por esse ponto serão automaticamente desclassificados e deverão entrar no carro de apoio da organização.

TEMPO LIMITE DE PROVA

O tempo máximo para realização dos percursos é até as 14 horas. após esse horário não haverá suporte no percurso e na arena de eventos. o atleta será convidado para subir no carro de apoio e em caso de negativa, a organização do evento não se responsabiliza pelo atleta.

Tempo de corte no percurso: os atletas de todas as categorias terão um tempo limite para passar nos quilômetros e horários conforme descrição de cada percurso no site do desafio dos ventos.

Após o tempo limite todos os atletas que não passarem pelo ponto definido na descrição de cada percurso, serão automaticamente desclassificados.

O atleta será convidado para subir no carro de apoio e em caso de negativa, a organização do evento não se responsabiliza pelo atleta.

PONTOS DE ÁGUA (KM)

Percurso SPORT:  27; 34 (ponto de água e frutas); 45; 53 Chegada

 

Jogue os copos de água próximo ao local, nossos fiscais de prova irão recolher.
É proibido levar os copos plásticos.

HORÁRIOS

A entrega do Kit será feita no local do evento nos dias:

  • Sábado 30/03/2019 das 17:00hs as 18:00hs
  • Domingo 31/03/2019 das 06:30hs as 08:15hs

*A retirada do kit deverá ser feita somente pelo próprio participante apresentando o documento com foto.

Concentração: 07h00

ATENÇÃO HORÁRIO DE LARGADA ATUALIZADA

Largada Pró, Sport e Turismo: 08h30

Premiação – 13h00

 

Veja no relive

Assista ao vídeo da vista aérea do percurso SPORT – DV13

Aqui você confere a altimetria do percurso Sport desta 13° edição do DV

INSCREVA-SE NA MAIOR PROVA DE MTB DO SUL DE MINAS