nutricionista esportiva gabisaracchini dá dicas importantes para domingo

Nutricionista Gabi Saracchini da dicas importantes para domingo

Olá, @gabisaracchini – Nutricionista Esportiva passando por aqui para dar dicas importantes para domingo!!

1) No jantar da noite anterior, faça um “estoque” de carboidrato, mas cuidado com a gordura!! Um macarrão ao sugo ou bolonhesa são excelentes opções!! Ah, e nada de vinho… Prefira um suco de uva integral ou qualquer outro natural;

2) Para o café da manhã pré competição, precisaremos de alimentos ricos em carboidratos: Pão, tapioca, farinha de milho, cuscus de milho, frutas e ricos em proteínas magras: queijo, ovo, leite. Algumas ideias: Tapioca com queijo + suco de laranja; Pão com ovo + vitamina; Comam o que estão acostumados… o importante é COMER;

3) Alguns minutinhos antes da largada (para quem vier de longe), deixe preparado uma banana ou algumas uvas passas;

4) HIDRATAÇÃO: O ideal seria tomar 500mL de água 2 horas antes da largada e após 1 hora de corrida alternar a água com bebidas carboidratadas (4 a 8% de carboidrato – maltodextrina, palatinose, dextrose). Para os competidores da Sport e da Pro a partir da metade do caminho, podem hidratar-se com bebidas isotônicas. 

5) A recuperação pós prova pode ser feita com alimentos ou bebidas. Alguns exemplos: Caldo de cana, açaí, água de coco e seguir para a próxima alimentação colorida!

Lembrem-se, no dia que antecede e no dia da competição, não é ideal inventar moda! NÃO tomem suplementos que não estão acostumados, mesmo que alguém diga que é excelente… o mesmo pode gerar algum desconforto e ter um efeito maléfico. 

Uma excelente corrida a todos… Nos vemos por lá!!

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