Home

A maior prova de mountain bike do Sul de Minas.

O Desafio dos Ventos 13 acontecerá no dia 31/03/2019 na cidade de Extrema, MG e vai explorar a rota das águas. Lembrando que agora o Desafio dos Ventos será realizado em formato de etapas, e não mais copa. As etapas acontecerão nos dias 31/03/2019 e 06/10/2019. Subirão no podium os 5 primeiros de cada etapa. Os percursos foram feitos para agradar atletas amadores e profissionais, que poderão escolher entre três opções: PRO, SPORT e TURISMO. Veja a descrição de percurso, altimetria, distância, pontos de hidratação, categorias clicando no menu percurso. Para os amantes da mountain bike, a competição Desafio dos Ventos é uma ótima oportunidade de curtir belas paisagens e desafiar-se pelas estradas da Serra da Mantiqueira. Os lotes de inscrição são limitados a quantidade de inscritos.

Aproveite e inscreva-se agora.

SOBRE EXTREMA-MG E O DESAFIO DOS VENTOS

A cidade de Extrema, situada a 935 metros de altitude na imponente serra da Mantiqueira é cercada por uma natureza exuberante, com belas atrações turísticas e eventos culturais. Fortalecida por uma economia sólida, extrema é hoje uma cidade com aproximadamente 30 mil habitantes, que conserva seus ares de interior, com jeito mineiro de ser. Integrante do circuito das serras verdes, a cidade é um raro exemplo de proteção da natureza e desenvolvimento sustentável.

Unimos o útil ao agradável para a realização da prova mountain bike Desafio dos Ventos aproveitando toda a infraestrutura oferecida pela cidade e toda a beleza que mãe natureza pode nos proporcionar.

Você pode participar do Desafio dos ventos em três modalidades Pró, Sport e Turismo, individualmente, em dupla e com dupla mista. A preços acessíveis a intenção é estimular a pratica do esporte e dos passeios ciclísticos.

O Desafio dos Ventos nasceu de um sonho e inspiração de dois amigos apaixonados por natureza, bem-estar e é claro pedalar.
Junte-se a nós e venha participar do Desafio dos Ventos aqui você vai encontrar, amigos, emoção, superação, adrenalina, lindas paisagens, muita natureza, altas curvas, subidas e descidas, autoconfiança, autoestima, saúde, diversão, felicidade e muito mais.

Fique de olho em nossa programação para não perder nenhuma edição, nos siga em nossas redes sociais:

Patrocinadores Oficiais

Apoio

Localização